NOTÍCIAS

EBITDA da Reditus atinge 11,0 milhões de euros em 2015

 
  • Proveitos Operacionais de 118,6 milhões de euros 
  • EBITDA de 11,0 milhões de euros 
  • Margem EBITDA de 9,3%
  • Resultado Líquido de 0,3 milhões de euros
  • Vendas em Portugal aumentam 6,2%
  • Vendas Internacionais representam cerca de 40% do total

 

1. Resumo da Actividade
 
Em 2015, face à quebra expectável na atividade internacional, nomeadamente nos mercados africanos, os proveitos totais consolidados do Grupo Reditus atingiram 118,6 milhões de euros.
 
O reforço do foco no mercado doméstico permitiu apresentar um crescimento em Portugal de 6,2% para 72,2 milhões de euros, esforço insuficiente para compensar a quebra de 10,8% verificada na área internacional, que mesmo assim atingiu 46,4 milhões de euros, ou seja cerca de 40% do total de proveitos do Grupo.
 
O Grupo Reditus manteve a sua aposta na expansão da atividade internacional através de parcerias em novas áreas geográficas, como seja a América Latina, o que permitirá fortalecer e expandir a sua oferta de serviços e soluções SAP, no sector empresarial privado e público.
 
Os resultados de 2015 demonstram a assertividade do Grupo Reditus no desenvolvimento da sua estratégia, nomeadamente a resiliência dos seus negócios num contexto claramente desafiante em Portugal e em África. Verificou-se neste último mercado um retardar na tomada de decisões de investimento por parte dos clientes, que deverão ser retomados durante 2016.
 
Para além da resiliência demonstrada, o Grupo Reditus conseguiu em 2015 conquistar diversos projetos emblemáticos, nomeadamente o “Pordata Kids”, a Gestão do “Sistema de Triagem do Hospital de Maputo”, o desenvolvimento aplicacional para o Sport Lisboa e Benfica, bem como assegurar diversos contratos de manutenção em clientes como o Banco de Portugal e a EDP.
 
O Grupo Reditus, que em 2016 completa o seu 50º Aniversário, é o mais antigo e um dos maiores players nacionais no sector das Tecnologias de Informação. As suas atividades estão estruturadas em três áreas de competências: BPO, IT Outsourcing, IT Consulting.
 
 

Leia aqui o comunicado