NOTÍCIAS

EBITDA da Reditus atinge 3,2 milhões de euros nos primeiros 9 meses do ano de 2018

 
Durante o terceiro trimestre de 2018 (9M18), a Reditus tem vindo a implementar uma estratégia para o desenvolvimento de ofertas integradas, inovadoras e de maior valor acrescentado, de modo a viabilizar o plano de negócios assente no desenvolvimento das suas atividades core e na rentabilidade das suas operações, que trará resultados no curto e médio prazo.
 
A reorganização interna da Reditus prosseguiu durante o terceiro trimestre de 2018 (9M18), com um reflexo já palpável na proposição de ofertas.
 
Os resultados nos 9M18, apresentados seguidamente, são comparados com os valores referentes ao 3º trimestre de 2017 (9M17).
 
Os Proveitos Operacionais ascenderam nos 9M18 a 24,8 milhões de euros, refletindo uma queda de 21,2% face aos 9M17.
 
A contração dos proveitos em relação ao período homólogo resulta da estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e da criação de valor.
 
No entanto, nos 9M18 a Reditus conseguiu angariar novos negócios na sua carteira de clientes, que apesar de terem menor dimensão têm apresentado uma maior rentabilidade, tendo ainda conseguido renovar vantajosamente vários contratos no mercado nacional, nos segmentos de IT Consulting e BP Outsourcing.
 
Na área internacional os proveitos nos 9M18, apesar de um decréscimo 20,3% face aos 9M17, motivado por uma postecipação na decisão de investimentos quanto a alguns projetos, por via da lenta recuperação da economia nestes mercados, mas mantiveram o seu peso relativamente aos proveitos globais do Grupo. Estamos a atuar proactivamente junto do mercado, pelo que estimamos que se possa dar inicio à execução de projetos internacionais nas áreas de ITO e ITC no próximo semestre.
 
Para os próximos trimestres, o Grupo tem a expectativa de um crescimento positivo com o previsto início de vários projetos no mercado internacional, enquanto prossegue ativamente os esforços no sentido de angariar oportunidades em projetos de Nearshore.
 
O EBITDA foi de 3,2 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 13,0%, 0,5 pp acima da margem de 12,5% atingida no período homólogo.
 
O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 422 mil euros negativos, um agravamento de 514 mil euros face ao mesmo período do ano anterior.