NOTÍCIAS

Grupo José de Mello e Reditus renovam acordo de prestação do serviço de Procurement de TI

A MDados, empresa do Grupo José de Mello, renovou o acordo de prestação de serviços de Procurement de TI com a Tecnidata do Grupo Reditus. A Tecnidata centraliza, assim, todas as compras de Tecnologias de Informação daquele que é um dos mais importantes grupos económicos nacionais.
 
A MDados tem como função a prestação de serviços na área de Sourcing / Negociação para o universo de empresas do Grupo José de Mello, servindo empresas como a Brisa, a Efacec, a José de Mello Saúde e a Cuf.
 
O acordo envolve todo o processo de compra e entrega de produtos de Tecnologias de Informação e confere à Tecnidata a possibilidade de também realizar trabalhos de consultoria às empresas do Grupo José de Mello. Para o efeito a Tecnidata disponibilizará periodicamente, um conjunto de relatórios que permitem à MDados aferir através de métricas, os níveis de SLA prestados.
 
Manuel Castelo Branco, administrador da MDados, afirma: “As tecnologias de informação desempenham um papel muito importante nas actividades desenvolvidas pelo Grupo José de Mello, pelo que a sua gestão é, para nós, estratégica. O bom trabalho efectuado pela Tecnidata e a confiança que conseguiram conquistar, levaram-nos a renovar este acordo, que com certeza continuará a gerar valor para ambos os Grupos”.
 
Vasco Vicente, administrador da Tecnidata, realça: “A MDados e o Grupo José de Mello são uma referência no seio do mundo empresarial português e a sua capacidade de inovação e apetência para a tecnologia tornam-nos parceiros privilegiados. Vamos continuar a trabalhar para merecer a confiança que nos foi depositada”.
 
Entretanto, a Tecnidata foi, no mesmo âmbito, a empresa escolhida pelo Grupo José de Mello para suportar o contrato ESA com a Microsoft.
 
 
Sobre a MDados e o Grupo José de Mello
 
A MDados é uma empresa do Grupo José de Mello, para prestar serviços na área do Aprovisionamento para o universo de empresas do Grupo com o objectivo de aproveitar os benefícios das economias de escala, estender as melhores condições de fornecimento a todas as empresas e optimizar uma visão global na escolha das alternativas que a cada momento se mostrem as mais favoráveis, através da definição de standards.
No âmbito da sua actividade, a M Dados tem desenvolvido múltiplas competências na selecção de fornecedores e negociação ao nível do fornecimento de bens e serviços nas áreas escolhidas, incidindo sobretudo em bens indirectos, onde se incluem também a prestação de serviços informáticos e de consultoria a muitas empresas do GJM.
O modelo de  aprovisionamentos em vigor no Grupo, coloca como função essencial da MDados o papel de gestora da Central de Negociação do GJM.