NOTÍCIAS

Grupo Reditus ganha projeto em Moçambique

A Hidroelétrica Cahora Bassa adjudicou à ROFF, empresa do Grupo Reditus, através de concurso público internacional, a prestação de serviços de consultoria para a realização do upgrade e evolução do sistema SAP.

Este importante projeto, a desenvolver na central que é considerada o maior produtor de eletricidade em Moçambique, com capacidade superior a 2000 megawatts, abastecendo Moçambique, África do Sul e Zimbabué, vai consolidar a presença da Reditus naquele país, dando ainda consistência à crescente aposta do grupo nos mercados internacionais.

A concretização do projeto será liderada pela ROFF, empresa da Reditus, especializada na implementação de soluções SAP. Com conclusão prevista para Fevereiro de 2014, este projeto visa atualizar a todos os níveis o sistema SAP da Hidroelétrica. O projeto vai ainda melhorar o grau de aderência do sistema SAP aos requisitos atuais e futuros de negócio e expetativas dos utilizadores, de forma a responder aos desafios da empresa no futuro próximo. Em paralelo serão desenvolvidas ações de formação para atualizar e reforçar o conhecimento dos utilizadores SAP da Hidroelétrica de Cahora Bassa.

Francisco Santana Ramos, CEO do Grupo Reditus, salienta que “este projeto é um sinal de reconhecimento da competência do Grupo Reditus e da qualidade dos serviços de consultoria SAP da ROFF, bem como do reforço da nossa aposta nos mercados internacionais que, em 2012, representou já 39% das receitas totais do Grupo Reditus”.