NOTÍCIAS

Grupo Reditus inicia renovação de imagem das empresas participadas

O Grupo Reditus iniciou um processo de renovação de imagem das suas empresas participadas com o objectivo de reforçar a identidade e apoiar o crescimento do Grupo.  As empresas participadas Redware, ROFF e Tecnidata, bem como as unidades Skills & Solutions e Solutions Factory, foram as primeiras a beneficiar de novas imagens corporativas, a que se seguirão a All2IT, a Partback, a JM consultores, a BCCM e a Caleo.
 
Miguel Ferreira, administrador executivo da Reditus, afirma: “Tomámos a iniciativa de adaptar a imagem das empresas participadas à estratégia definida para o Grupo. A uniformidade de imagem vem facilitar o cross selling de Clientes e serviços entre várias empresas e unidades, e a renovação das marcas permite uma melhor adequação à crescente internacionalização das actividades, sendo que o exterior já representa cerca de um terço do volume de negócios consolidado do Grupo Reditus”.
 
A nova imagem foi desenvolvida pela Essência, unidade do Grupo especialista em soluções de design, e tem o diamante como ponto comum a todas as marcas.
 
Patrícia Teixeira, directora criativa da Essência explica: “Explorámos os vários conceitos associados a esta pedra preciosa, nomeadamente o Brilho, a Luz, a Solidez, a Consistência, Segurança, Dignidade e o seu Valor. Estes conceitos são no fundo os valores associados ao posicionamento da Reditus, das suas empresas participadas e da sua oferta”.
 
A nova imagem é flexível, pois cria uma identidade de Grupo que permite transmitir uma mensagem única e transversal aos públicos internos e externos, bem como satisfazer a necessidade de cada unidade de negócio transmitir mensagens comerciais próprias.
 
A oferta comercial do Grupo Reditus encontra-se dividida em quatro áreas distintas. A área de IT Outsourcing, engloba as empresas Tecnidata, All2IT e Panda; a de IT Consulting inclui Roff, Skills & Solutions e Solutions Factory, a actividade de BPO está centralizada na Redware e a divisão de Engineering & Mobility integra a Caleo, BCCM e JM.