NOTÍCIAS

Reditus abre filial em Marrocos

A ROFF, empresa do Grupo Reditus, líder no mercado português na implementação de soluções SAP, anuncia a abertura de uma nova filial em Marrocos, Casablanca, para endereçar o mercado do Norte de África. O investimento vem reforçar a estratégia de internacionalização da empresa, que espera faturar cerca de um milhão de euros no primeiro ano de atividade no mercado de Marrocos e tornar-se o maior parceiro SAP a operar no Magreb até 2014.


Aumentar o volume de serviços em regime de nearshoring e explorar, em conjunto com a SAP, novas oportunidades de negócio num mercado em expansão, são os objetivos da ROFF. A parceria com a SAP estende-se para Marrocos, onde poderá vender licenciamento SAP diretamente.

Esta filial vai abordar o mercado de Marrocos e do Norte de África, com especial destaque para os países do Magreb e particular atenção às oportunidades que poderão surgir nos países francófonos da África Ocidental e Central. Vai trabalhar em forte coordenação com a filial da ROFF em Paris e complementar a abrangência do escritório em Luanda.

A experiência adquirida durante os últimos anos em projetos desenvolvidos no Norte de África, nomeadamente na Argélia, Marrocos e Tunísia, bem como a flexibilidade dos seus serviços, oferecem à ROFF competências únicas que lhe garantem um elevado nível de competitividade, num mercado em forte expansão e com inúmeras oportunidades para o desenvolvimento de soluções de negócio.

Para Francisco Febrero, CEO da ROFF, "o trabalho permanente que temos vindo a desenvolver no continente africano, nomeadamente na região Norte, deu-nos uma experiência reforçada e uma visão alargada sobre o potencial destes mercados.

Podemos ser bastante competitivos considerando a maturidade do mercado do Magreb e o previsível crescimento da procura de soluções de negócio SAP, que vamos disponibilizar diretamente. Com este investimento pretendemos contribuir ativamente para o aumento do volume de exportações das empresas nacionais e dinamizar o crescimento da economia portuguesa no continente africano
".

A operação da ROFF em Casablanca será liderada por Fayçal Chraibi, que transita para a ROFF vindo da SAP France. Fayçal é formado em Engenharia e detêm mestrados focados em e-Business e arquiteturas de sistemas de informação.

A ROFF deu início à sua estratégia de internacionalização em 2006, abrindo escritórios em Luanda, Paris e Estocolmo, para fazer face à crescente procura dos seus serviços de qualidade em África e na Europa respetivamente. Desde então, a empresa tem vindo a desenvolver operações em outros mercados internacionais, como são exemplo a Suíça, Noruega, Polónia, EUA e um conjunto de regiões igualmente estratégicas como o Médio Oriente e América do Sul. O mercado externo representa já cerca de 60% do seu volume de negócios.