NOTÍCIAS

Reditus adquire a totalidade do capital da Ogimatech Portugal - Consultoria Empresarial e Institucional, SA.

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, a Reditus SGPS, SA vem informar que, através da sua participada Reditus Gestão SGPS, SA, adquiriu a totalidade do capital da Ogimatech Portugal - Consultoria Empresarial e Institucional, SA. O preço de aquisição tem uma componente fixa no valor de aproximadamente 1,7 milhões de euros e uma componente variável que está dependente dos resultados da empresa nos próximos dois anos, estimando esta componente como não sendo relevante na totalidade do negócio.
 
A Ogimatech é uma empresa Portuguesa que oferece serviços de Consultoria Internacional em áreas como Estratégia de Negócio, Processos e Organização, Sistemas de Informação e Tecnologias, tendo em 2009 apresentado um Volume de Negócios de  5,7 milhões de euros e um EBITDA de aproximadamente 0,4 milhões de euros.
 
A aquisição desta empresa enquadra-se na estratégia delineada pela Reditus de crescimento por aquisições que reforce a sua cadeia de valor e a oferta de serviços, complementando o forte crescimento orgânico que a Reditus tem registado nos últimos exercícios. Adicionalmente, esta aquisição permite à Reditus reforçar a sua presença internacional, sobretudo no mercado Angolano dada a forte exposição da Ogimatech a este mercado.
 
Alfragide, 12 de Agosto de 2010
 
O Conselho de Administração