NOTÍCIAS

Reditus apoia o Global Management Challenge

O Global Management Challenge consiste numa simulação empresarial em que cada equipa deve gerir uma empresa com o objectivo de obter a mais elevada valorização da cotação das suas acções na Bolsa de Valores.
 
O apoio do Grupo Reditus estende-se à Panda Security, representada em Portugal pela Part Black da Reditus e que foi designada Parceiro de Segurança da edição Portuguesa do Global Management Challenge 2010.
 
O acordo estabelecido com a Simuladores e Modelos de Gestão (SDG), a entidade, que em conjunto com o Jornal Expresso, organiza o Global Management Challenge, compreende a oferta de uma licença de 12 meses da solução premiada da Panda, o Anti-vírus Pro 2010, a todos os participantes do jogo. 
 
Esta iniciativa teve origem em Portugal em 1980 e desde então tem alcançado um enorme sucesso tanto a nível nacional como a nível internacional. A competição é organizada pela SDG - Simuladores e Modelos de Gestão e pelo Jornal Expresso. O jogo conta com a participação de centenas de equipas, formadas por quadros de empresas e estudantes universitários
 
Ao tomarem decisões de gestão de topo, os participantes passam pela análise de indicadores económicos/ financeiros, ganham uma visão mais alargada e estratégica de uma empresa, compreendem a interacção entre as diferentes áreas funcionais e o impacto que as suas decisões podem ter numa organização, tendo em conta as condicionantes do mercado em que competem e a máxima satisfação do cliente.
 
A edição de 2010 teve início neste mês de Maio e termina em Novembro, com a Final Nacional. A equipa vencedora dessa final representará Portugal na Final Internacional do Global Management Challenge, disputada entre as equipas vencedoras dos 34 países participantes.