NOTÍCIAS

Reditus assina protocolo com ISCTE

 
A Reditus assinou um protocolo de cooperação com o ISCTE com vista à organização e implementação de formação em contexto de trabalho a alunos do Instituto.
 
A Reditus, através da sua área de desenvolvimento e integração aplicacional (ADI), assinou um protocolo de cooperação com o ISCTE, associando-se desta forma à iniciativa do Instituto para lançamento de um novo curso técnico superior profissional em Desenvolvimento de Software.
 
A formação prática a desenvolver em contexto de trabalho será estruturada num plano individual de formação na forma de estágio curricular e visa a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir.
 
O curso do ISCTE, que irá decorrer nas instalações do Instituto no concelho de Sintra, pretende assim ser uma resposta às solicitações do mercado relativamente a competências em Tecnologias de Informação para fazer face à crescente digitalização das atividades de serviços, em particular das empresas, e da sua incorporação nas respetivas atividades económicas.
 
Para André Carreiro, diretor da área de Desenvolvimento e Integração Aplicacional da Reditus, “a parceria com instituições de ensino sempre foi uma realidade na Reditus, acreditamos que esta é uma das formas de assumirmos a nossa responsabilidade social ao mesmo tempo que nos permite identificar, recrutar e desenvolver bons profissionais”. 
 
 
Sobre o Curso Técnico Superior Profissional
 
O Curso Técnico Superior Profissional no domínio do Desenvolvimento de Software tem em vista dar resposta à crescente digitalização das atividades de serviços, em particular das empresas, e da sua incorporação nas respetivas atividades económicas. 
 
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) são cursos do ensino superior com a duração de 2 anos que não conferem grau, mas atribuem 120 ECTS e podem creditar para a obtenção de grau de licenciatura (com mais 60 ECTS) em percursos de formação que tenham afinidade científica com a área de formação contemplada pelo CTESP.