NOTÍCIAS

Reditus avança com aquisições e aumento de capital

O Grupo Reditus avançou para aquisição da Ogimatech Portugal e da Digisis Consultores, duas empresas do sector das tecnologias de informação. Estas operações enquadram-se na estratégia delineada pela Reditus de crescimento por aquisições que reforcem a cadeia de valor e a oferta de serviços, complementando o forte crescimento orgânico que a Reditus tem registado nos últimos exercícios. 
 
O Conselho de Administração da Reditus deliberou concretizar a aquisição da Digisis Consultores, SA pelo valor de 5,1 milhões de euros, sujeito a ajustamentos. Trata-se de uma empresa portuguesa de prestação de serviços nas áreas de Consultoria de Gestão e de Negócio em que 40% da sua actividade advém da área de Consultoria do Negócio, 25% de Consultoria de IT e 30% de IT Outsourcing, ficando o remanescente associado aos Serviços de Assessoria e Auditoria de Gestão. Em 2009 a Digisis Consultores apresentou um Volume de Negócios consolidado de 5,6 milhões de euros e um EBITDA de cerca de 0,7 milhões euros. 
 
Foi também constatado o interesse da Reditus em encetar negociações finais com vista à concretização da aquisição da Ogimatech Portugal - Consultoria Empresarial e Institucional, SA, uma empresa portuguesa que oferece serviços de Consultoria Internacional em áreas como Estratégia de Negócio, Processos e Organização, Sistemas de Informação e Tecnologias. No exercício de 2009 a Ogimatech Portugal apresentou um Volume de Negócios de 5,7 milhões de euros e um EBITDA de aproximadamente 0,4 milhões de euros. 
 
Para financiar parcialmente a possível aquisição da Ogimatech e as aquisições da Digisis e da Partblack, SA (já comunicada ao mercado), bem como para fazer face a outros compromissos pendentes, foi deliberado pelo Conselho de Administração realizar um reforço de capital no montante de até doze milhões de euros, mediante a emissão de um máximo de 1.600.000 acções ao preço de subscrição de 7,50 euros por acção (correspondente a um valor nominal unitário de 5,00 euros, acrescido de um prémio de emissão de 2,50 euros), operação a implementar através de oferta pública de subscrição reservada aos seus accionistas. 
 
Miguel Ferreira, administrador executivo da Reditus, realça que “este é mais um passo na estratégia de desenvolvimento do Grupo, que combina crescimento orgânico com aquisição de negócios complementares que reforcem a sua oferta. O reforço de capital vem permitir concretizar as operações anunciadas e a prossecução desta estratégia de crescimento”
 
Carlos Romão, CEO da Digisis, afirmou que “é uma grande oportunidade integrar o Grupo Reditus, uma referência no sector das tecnologias de informação em Portugal, e contribuir para o seu desenvolvimento em Portugal e no exterior”.