NOTÍCIAS

Reditus disponibiliza IT-as-a-Service

 

A Reditus acaba de lançar no mercado a oferta de  IT-as-a-Service, uma solução de Gestão de PC’s na Cloud, orientada para as PME’s. O ITaaS by Reditus, orientado para cobrir as necessidades das empresas com parques informáticos de pequena a média dimensão, altera o paradigma da gestão das Tecnologias de Informação e está disponível por valores a partir de 1 euro por PC.

A nova solução desenvolvida pela Reditus vem acompanhada de um serviço de helpdesk e dá acesso a relatórios de operacionalidade, podendo gerar uma redução de cerca de 44,6% dos custos de inoperabilidade dos utilizadores por problemas dos PC’s, percentagem que se obtém pela utilização dos valores médios do custo de trabalho em Portugal e do tempo médio de paragem de cada colaborador por problemas com o seu computador.

A solução de ITaaS by Reditus, assenta na aplicação de gestão de PC’s na Cloud Microsoft Intune, encapsulado numa oferta de serviços de gestão e monitorização remota, administração das plataformas e helpdesk. A solução introduz novas regras na Gestão das TI das Organizações, induzindo ao aumento da produtividade e simplificação do processo de gestão do parque de PC’s.

A acrescer que, o ITaaS by Reditus é oferecido em modelo de pay-per-use, com custos previsíveis ao longo do tempo, permitindo o acesso às últimas versões de software do sistema operativo e possibilitando um fácil aprovisionamento e a gestão de utilizadores a partir de qualquer lugar.

Entre outras características contam-se também o upgrade automático para Ms Windows 7 Enterprise bem como a atualização automática, sem custos adicionais, de todas as futuras versões de MS Windows, a proteção contra malware e antivírus, o helpdesk 24x7, para além da facilidade de acesso transparente à plataforma de gestão.

Henrique Mamede, diretor do departamento de Infrastructures da Reditus afirma que “O ITaaS by Reditus é actualmente uma excelente solução de Gestão de PC’s na Cloud destinada a PME’s, devido ao seu custo reduzido que permite às empresas baixar os custos por cada PC, tendo estas ainda direito a um Helpdesk e relatórios de operacionalidade.”

“Desde que lançámos este serviço, temos sentido uma grande adesão das empresas, o que comprova que a solução desenvolvida vai ao encontro do mercado das PME’s,  que cada vez mais procuram soluções de baixo custo mas que respondam a todas as necessidades de gestão  de Desktops.”