NOTÍCIAS

Reditus Disponibiliza Soluções de Suporte à Escola Digital

As soluções de suporte à Escola Digital da Reditus, visam equipar as  instituições de ensino com as melhores plataformas tecnológicas e apoiar todo o processo educativo, dando suporte a toda a comunidade educativa, dos professores, alunos, encarregados de educação e assistentes administrativos.

A escola como a conhecemos mudou e os meios digitais estão mais presentes no processo de ensino de todos os escalões etários.

No entanto, a velocidade com que as escolas tiveram que desenvolver o processo de transição, colocou a descoberto as insuficiências de todo a comunidade escolar, nomeadamente no que diz respeito a infraestruturas tecnológicas, adaptação dos modelos de ensino tradicionais e interação entre os vários interlocutores, nomeadamente  professores, alunos, encarregados de educação e assistentes administrativos. 

Ciente desta dificuldade, a Reditus colocou à disposição de toda a comunidade escolar toda a sua experiência de mais de 50 anos no desenvolvimento e manutenção de infraestruturas de TI e suporte aos utilizadores.

As soluções da Reditus de suporte à Escola Digital, visam colmatar as dificuldades de âmbito técnico, apoiando todo o processo educativo e administrativo das instituições de ensino na implementação, gestão e manutenção da melhor plataforma tecnológica.

Complementarmente, a Reditus disponibiliza serviços de suporte remoto a professores, encarregados de educação e alunos na utilização das ferramentas de suporte ao ensino à distância e gestão dos respetivos equipamentos informáticos.

Soluções Integrada de Apoio ao Ensino Digital

As soluções da Reditus abrangem um espectro alargado de necessidades tecnológicas das instituições de ensino, preparando-as para o futuro e para um processo de formação mais eficiente e ajustado às novas competências do ensino.

Infraestrutura Tecnológica - Aconselhamento e implementação de infraestrutura tecnológica e da melhor plataforma de suporte ao ensino online.

Suporte Técnico - Serviços de suporte técnico à manutenção e gestão da plataforma digital.

Suporte ao Utilizador - Serviços de apoio remoto a professores, encarregados de educação e alunos.

Formação - Formação orientada a professores e alunos na utilização das aplicações.

 

Descubra aqui a nossa oferta para as instituições de ensino.