NOTÍCIAS

Reditus e Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados assinam Protocolo de Cooperação

A Redware, empresa participada da Reditus, SGPS acaba de assinar um acordo com o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados no âmbito da área de formação contínua para Advogados e Advogados Estagiários. Desta forma, a Reditus leccionará cursos sobre a temática do Crédito Hipotecário em coordenação com a Ordem dos Advogados, estando esta representada activamente ao nível da participação, publicitação e divulgação das acções de formação.
 
A Reditus, sendo uma empresa com uma vasta experiência na prestação de serviços na área do Outsourcing — apresentando actualmente as melhores soluções na área do Business Process Outsourcing —, pretende assegurar o contínuo aperfeiçoamento dos seus procedimentos de recrutamento e formação. Neste sentido, a empresa elegeu o Conselho Distrital da Ordem dos Advogados como parceiro fundamental na adequação a padrões de excelência dos conhecimentos jurídicos dos seus profissionais e formandos.
 
A primeira acção de formação terá início já no mês de Março e terá como tema o Crédito Hipotecário. O curso destina-se a Advogados e Advogados Estagiários que desejem aprofundar conhecimentos técnico-jurídicos na área dos contratos de crédito destinados à aquisição, construção e realização de obras de conservação ordinária, extraordinária e de beneficiação de habitação própria permanente ou para arrendamento.
 
Os cursos a leccionar pela Reditus terão lugar no Centro de Serviços Reditus, em Alfragide, com uma carga horária dezasseis e trinta horas, consoante o caso (leccionados todos os dias de uma semana em horário a designar). A formação será objecto de avaliação final com parâmetros previamente acordados com o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados e com a emissão de Certificado pelo CDL. As acções de formação serão divulgadas através de todos os meios à disposição da Ordem e a inscrição poderá ser realizada através da plataforma cfo www.formare.pt/oa
 
Os cursos terão uma componente essencialmente teórica, visando aprofundar os conhecimentos técnico-jurídicos de Advogados e Advogados Estagiários no domínio dos contratos de crédito destinados à aquisição, construção e realização de obras de conservação ordinária, extraordinária e de beneficiação de habitação própria permanente ou para arrendamento. O objectivo destas acções de formação é dotar os formandos de um sólido conhecimento nos procedimentos característicos da obtenção de crédito para a habitação, introduzindo, ainda, conceitos comerciais necessários à celebração de contratos complexos de mútuo.
 
Finda a formação, a Reditus poderá dirigir convites aos formandos, tendo em vista uma eventual integração em projectos em desenvolvimento pela empresa, no âmbito da sua actividade profissional.
 
Com esta colaboração, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados assegura inúmeras vantagens ao nível das oportunidades profissionais oferecidas aos advogados e advogados estagiários.