NOTÍCIAS

Reditus entre os maiores grupos de TI em Portugal

A “Análise Competitiva do Mercado de Serviços de em Portugal 2009”, elaborada pela IDC, reafirma o Grupo Reditus como um dos maiores players nacionais no sector das Tecnologias de Informação, sendo a oitava maior empresa do sector em Portugal e estando a disputar os primeiros lugares entre as empresas nacionais, num mercado que gera receitas de mais de 2 mil milhões de euros anuais.
 
Fundado em 1966, o Grupo Reditus emprega actualmente mais de 1.000 profissionais e factura mais de 100 milhões de euros por ano, sendo que o Outsourcing de Serviços é o principal driver da estratégia e representa actualmente 95% da facturação total.
 
Esta área de negócios que está estruturada em três unidades de competência, oferece de forma integrada uma gama variada de serviços:
 
  • IT Infrastructures
    Esta unidade de competências, representada pela Tecnidata, disponibiliza aos seus clientes competências integradas no perímetro das Infra-estruturas de TI's. Organizada em unidades de Projectos/Soluções e de prestação de serviços em regime de Outsourcing de infra-estruturas e possui ainda equipa numerosa de profissionais certificados que prestam serviços a clientes nos domínios da operação e administração de sistemas.
  • Business Process Outsourcing
    A unidade de BPO é representada pela Redware, líder de mercado na área de operações de Back-Office e Front-Office em regime de Outsourcing (Business Process Outsourcing) em Portugal. Apresentando as melhores soluções de BPO na área de gestão de processos de suporte de negócio, a Redware possui à data 8 Centros de Serviços em Portugal, onde opera contratos de Outsourcing para diversos clientes.
  • IT Consulting
    A ROFF e a Reditus II integram a unidade de IT Consulting.
    Líder em Portugal no desenho e implementação de soluções baseadas no ERP SAP, A Roff possui mais de 10 anos de experiência na integração de projectos de elevada complexidade e criticidade em diferentes sectores de mercado.
 
A unidade de IT Consulting integra ainda competências no desenvolvimento de aplicações à medida através da sua Solutions Factory e disponibiliza, através da Reditus II, serviços de Outsourcing especializado na vertente aplicacional em diversos ambientes tecnológicos.
 
No portfólio de clientes do Grupo estão incluídas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais a operar em Portugal, nos sectores da Banca & Seguros, Telecomunicações, Distribuição, Energia, Transportes e Indústria, entre outros.
 
A importância da Reditus no sector, realçada pela “Análise Competitiva do Mercado de Serviços de em Portugal 2009” elaborada pela IDC, tem sido alvo de destaque na imprensa.