NOTÍCIAS

Reditus equipa nova fábrica da Tensai Indústria

A Tecnidata, empresa do Grupo Reditus, equipou a nova unidade da Tensai Indústria em Portugal, com infra-estruturas tecnológicas de ponta. O Projecto de Consolidação de Linhas de Produção incluiu também a criação de uma infra-estrutura local de suporte aos utilizadores e a implementação de uma solução de rede baseada em tecnologia Wireless. Esta solução permitirá o suporte a diversos dispositivos de controlo de produção e qualidade, bem como aos telefones sem fios existentes.
 
Em simultâneo, a Tecnidata criou de raiz um DataCenter na nova sede de Leça da Palmeira da Tensai Indústria, onde foi instalada toda uma nova infra-estrutura que assegura o negócio da empresa. Este equipamento conta com as mais avançadas tecnologias de segurança, nomeadamente detecção e extinção de incêndio, monitorização ambiental, vigilância e controlo de acessos, ar condicionado e energia socorrida.
 
Vasco Vicente, administrador da Tecnidata, afirma: “A nossa experiência em implementação de infra-estruturas, juntamente com o bom conhecimento do modelo de funcionamento da Tensai Indústria, permitiu assegurar uma boa execução deste processo, que acompanhou desde o seu início e para o qual desenhou a solução que melhor responde aos desejos do Cliente.”
 
João Preto, presidente da Tensai Indústria, realça: “A nova fábrica da Tensai Indústria em Estarreja é hoje um exemplo tecnológico de sucesso e uma referência no panorama internacional, sendo a primeira unidade do tipo na peninsula ibérica e a segunda na Europa, o que só foi possível alcançar com o contributo e competência da Tecnidata, com quem mantemos uma profícua ligação de mais de 15 anos”.
 
A Tensai Indústria é uma empresa que se dedica ao fabrico de equipamentos de frio (congeladores, frigoríficos, combinados e material de frio para a indústria hoteleira), com especial enfoque em Espanha, França, Italia, Caribe e Africa, onde se destacam Angola, e Paises Arabes, e que se encontra em Portugal com duas unidades fabris, uma em Setubal e outra em Estarreja.
 
A nova fábrica de Estarreja vem reforçar a capacidade de produção do Grupo e contribuir para que a Tensai Indústria se torne, a médio prazo, no maior fabricante europeu de arcas congeladoras e frigoríficos.
 
 
Sobre a Tensai Indústria
 
A Tensai Industria sa nasceu em Janeiro de 2008 e resultou da fusão de duas organizações: a Firmofrio sa (1989, Aveiro) produtora de arcas horizontais e a Minifrio lda (1987, Trofa) produtora de combinados, frigorificos e congeladores verticais.
Os seus produtos incluem congeladores horizontais, verticais, frigorificos, vitrines, arcas gelados, conservadores, caves de vinho e outras soluções de frio solicitadas pelos nossos clientes.
A nova unidade fabril da Tensai Indústria de Estarreja, foi construída com o objectivo de
consolidar a sua liderança de mercado em Portugal e distinguir-se como um dos principais produtores de frio a nível Europeu e Mundial.
Com escritórios centrais localizados em Leça da Palmeira, Porto, a Tensai Indústria exporta os seus produtos para mercados tão diversos e exigentes como o Europeu, África e Países Árabes.