NOTÍCIAS

Reditus ganha novos contratos no valor de 5,3 milhões de euros na área de Outsourcing de Serviços

A Reditus, SGPS assinou contratos que totalizam os 5,3 milhões de euros nos primeiros três meses de 2007. Este valor representa mais 20% que no primeiro trimestre de 2006, durante o qual a empresa alcançou 4,4 milhões de euros em novos contratos. Do valor total dos novos contratos, cerca de 2,9 milhões de euros terão impacto em 2007, visto alguns dos contratos serem plurianuais — duração até quatro anos.
 
A maior parte dos negócios do primeiro trimestre (42%) dizem respeito a contratos com novos clientes e cerca de 36% são novos contratos em clientes existentes, o que demonstra claramente o esforço realizado pela força de vendas da Reditus em alargar a carteira de clientes. O restante corresponde a renovações de contratos terminados neste trimestre.
 
Os novos contratos celebrados abrangem as áreas de Business Process Outsourcing (35%), Serviços de Contact Centres (36%), Outsourcing de infra-estruturas informáticas (15%) e serviços de IT Consulting (14%) em clientes dos sectores das Telecomunicações (49%), Banca (29%), Seguros (11%), Comércio e Serviços (10%).
 
Os novos contratos realizados no primeiro trimestre deste ano enquadram-se na estratégia da Reditus de crescer na ordem dos dois dígitos em 2007, tendo já iniciado o ano com contratos plurianuais no valor de 17 milhões de euros. Actualmente o Grupo está dividido em duas áreas de actividade: Outsourcing de Serviços e Sistemas de Engenharia e Mobilidade.