NOTÍCIAS

Reorganização no Grupo

A Reditus, Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., informa que procedeu a uma reorganização no Grupo de sociedades suas participadas.
 
No âmbito de um reposicionamento estratégico, privilegiando a separação entre as actividades operacionais nacionais e as actividades internacionais, procede à criação de duas sociedades subsidiárias, através da transformação de uma sua participada em sociedade gestora de participações sociais para aglutinar as participações das sociedades que operam em território nacional, e criando uma nova sociedade gestora de participações sociais para o controlo das actividades internacionais do Grupo.
 
A transformação introduzida na orgânica do Grupo Reditus será efectivada em duas fases, tendo sido agora concretizada a primeira, correspondente às actividades nacionais. Estimamos que no decorrer do exercício de 2006 seja completada a reorganização agora encetada abrangendo as sociedades com actividade internacional.
 
Relativamente às operações em território nacional, foi imediatamente concretizada a referida reorganização, o que implicou a alienação de participações detidas pela Reditus, Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. nas sociedades operacionais com actividade em Portugal à Reditus Gestão, Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A..
 
A alienação das participações foi registada pelas valorizações das sociedades, suportada por uma avaliação independente - cujo montante, respeitante às empresas abrangidas nesta fase da operação, ascende a 28 700 mil euros - elaborada pelo Senhor Professor Doutor Rui Alpalhão e corroborada pelos indicadores divulgados nos researchs da Caixa Banco de Investimento. O impacto nas contas consolidadas é neutro dado que as transferências de participações são efectuadas intra grupo.
 
Lisboa, 29 de Dezembro de 2005