RESULTADOS ANUAIS 2005
- Proveitos totais atingem 24 milhões de euros.
- Volume de negócios de 19,8 milhões de euros
- EBITDA atingiu 1,5 milhões de euros. O EBITDA comparável sobe 35%, representando 11,6% do volume de negócios.
- Passivo Total decresceu 18%. O Passivo bancário de curto prazo decresceu 21% para 2,3 milhões de euros em relação ao período homólogo.
- Contratos Plurianuais atingem 14,68 milhões de euros.
O ano de 2005 representou para o Grupo Reditus um ano de mudança em termos de Corporate Governance e reorganização do Grupo reflectindo a consolidação de estratégias e enfoque nas actividades core. O Grupo aposta no aumento dos contratos plurianuais para assegurar a sustentabilidade do seu crescimento.
Para efeitos de comparação, ao EBITDA de 1,5 milhões de euros devem ser adicionados 843 mil euros pagos à Tora no âmbito do acordo realizado em 2004. Logo no primeiro ano de vigência o decréscimo dos encargos financeiros excedeu em 130 mil euros aquele montante. O resultado líquido atingiu os 2,7 milhões de euros, valor não comparável com o verificado no exercício de 2004, muito impactado por resultados não recorrentes, devido ao acordo estabelecido com a Tora.
A estratégia da Reditus baseia-se actualmente em cinco pilares: Business Process Outsourcing, Desktop Management, Contact Centres, Desenvolvimento de Sistemas e Operações Internacionais.
Em relação às operações internacionais, estas representaram 19% do volume de negócios da Reditus, incluindo o encaixe na Caléo de royalties sobre a venda das etiquetas inteligentes — RFID.
Contribuição de Proveitos por Área de Actividade
Do EBITDA Operacional aos Resultados Consolidados
Desde Janeiro de 2005, a Reditus integra o indície PSI20 da Euronext Lisbon, estando cotada desde 1987. Actualmente, a empresa conta com três contratos de liquidity provider — Millennium bcp, Caixa Banco de Investimento e Banco Big — que asseguram a liquidez dos seus títulos no mercado. O research da Caixa BI emitido em 6 de Janeiro de 2006 fazia uma recomendação de Accumulate e apresentava um “Fair Value” de €4,40.
Objectivos para 2006
- Crescimento do Volume de Negócios a dois dígitos por crescimento orgânico.
- Consolidação e intensificação da posição no mercado de outsourcing.
- Continuação do esforço desenvolvido nos últimos anos em realizar contratos plurianuais com os clientes.
- Desenvolvimento das actividades internacionais através da Caléo, InfoAlliance e nearshore.
- Continuação da política de rentabilização de meios técnicos e humanos e controlo de custos.
- Continuação da política de motivação e de remuneração variável com o apoio de ferramentas de controlo da produtividade.