Assembleia Geral de Accionistas 13 agosto 2018

Reditus – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.
Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público
Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 125, Loja 2, 1050-052 Lisboa
Capital Social de 73.193.455,00 euros
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 500 400 997

Convocatória

Convocam-se os Senhores Accionistas da Reditus – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público, com sede na Av. 5 de Outubro, nº 125, Loja 2, em Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 500 400 997 (a “Sociedade”), para uma Assembleia Geral a realizar no dia 13 de Agosto de 2018, pelas 11h00 horas, nas instalações sociais sitas no Edifício Reditus, Estrada do Seminário, n.º 2, em Alfragide, e não na sede social, por exiguidade do espaço disponível nesta, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada.

Caso a Assembleia não possa  reunir na referida data por falta de representação do capital exigido por lei para as deliberações a tomar, fica desde já fixada a data de 13 de Setembro de 2018 para a Assembleia reunir em segunda convocação, nos termos e com efeitos previstos na lei, no mesmo local, à mesma hora e com a mesma Ordem de Trabalhos.

Ordem de Trabalhos

• 1.º
    Deliberar sobre proposta do Conselho de Administração para cobertura das perdas de capital social, tal como exigido pelo artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais, de redução do capital social do atual montante de € 73.193.455,00 para  € 14.638.691,00, com a consequente alteração do número 1 do Artigo Quinto do contrato de sociedade.

A redução, no valor global de € 58.554.764,00,  tem as seguintes finalidades:

1. Cobertura de prejuízos, no montante de  € 56.179.457,00;

2. Ajustamento do valor das Ações Próprias, no montante de € 1.171.254,00;

3. Criação de “Reservas Especiais” no montante de € 1.204.053,00.

A redução de capital social será feita através da redução de € 4,00 (quatro euros) no valor nominal de todas as ações, passando as mesmas a ter um valor nominal de € 1,00 (um euro).

• 2.º
    Deliberar, caso a proposta a apresentar ao abrigo do ponto anterior não seja aprovada, sobre a dissolução da sociedade ou sobre a realização pelos sócios de entradas para reforço da cobertura do capital.

Lisboa, 20 de julho de 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Dr. Pedro Miguel Patrício Raposo

Descarregar documentação completa

Convocatória; Proposta; Boletim voto por correspondência; Formulário de Procuração/Representação; Informações a que se referem as Alíneas a) e b) do Número 1 do Artigo 289º do Código das Sociedades Comerciais; Número total de acções e Direitos de Voto.