Newsletter

 
Reditus
 
IT-as-a-Service...
 

Área de grande crescimento na banca como serviço associado, a Recuperação de Crédito Bancário assume nos dias que correm particular relevância para os bancos e para as instituições financeiras. Encarar a recuperação de crédito como um negócio é apenas um primeiro passo para a elaboração de uma estratégia que faz com que esta área deixe de ser apenas um problema e passe a ser um modelo de negócio que não deve – nem pode – ser ignorado.

 

A Reditus reuniu no dia 29 de novembro um conjunto de parceiros, clientes e players do setor financeiro, jurídico e tecnológico, com o intuito de discutir esta temática e encontrar conclusões para um tema que ainda tem algumas áreas cinzentas. Num workshop muito concorrido e profícuo em troca de ideias, falou-se um pouco de tudo – desde o enquadramento legal do outsourcing de recuperação de dados ao modelo de negócio, passando pelas plataformas tecnológicas e pela nova perspetiva económico-financeira imposta pelo aumento de crédito mal parado no mercado nacional e internacional.

 


Miguel Abecacis

«A recuperação de crédito tem de ser vista como um negócio»


Miguel Gomes

"no dia em que assumi a responsabilidade deste projeto disse “já não quero mais dep. de recuperação de crédito – passa a ser Negócio de Recuperação de Crédito"


Fernando Resina da Silva

«O outsourcing traz garantias de qualidade, flexibilidade e eficiência»


Marco Rocha e Carlos Silva

«Temos uma solução end-to-end de recuperação de crédito de rápida implementação»

   
Destaques
 
Miguel Abecasis, Partner, BCG  
A ´comoditização´das TI...  
Convidado pela Reditus para garantir um enquadramento histórico do problema da recuperação de crédito e para dar a sua visão sobre a melhor abordagem a esta questão, Miguel Abecasis, partner do Boston... Ir
Miguel Gomes, Membro do Comité Executivo do Banco Popular  
A necessidade de um arquivo global é imposta pela diversificação da natureza de dados guardados nas empresas  
Miguel Gomes está encarregue das atividades de “bad bank” do banco popular – as que não fazem parte do core business do banco, mas que assumem cada vez maior relevância na empresa. Ir
Fernando Resina da Silva, Advogado, Vieira de Almeida e Associados  
Fazer cada vez mais com cada vez menos  
«O tema de que venho falar não é sexy» - foi desta forma que Fernando Resina da Silva, advogado da firma Vieira de Almeida e Associados, deu início à sua interessante intervenção no workshop. Ir
Marco Rocha e Carlos Silva, Account manager de BPO e consultor da Reditus  
O ILM é decisivo para otimizar os sistemas de storage e garantir processos eficazes de Data Archiving  
Marco Rocha foi o primeiro orador da Reditus no workshop desta empresa. O Account manager começou por falar das principais vantagens do outsourcing para as empresas. De acordo com um estudo do Gartner... Ir
© 2012 Reditus. Todos os direitos reservados.
 
Nota: Esta mensagem é enviada sob a nova legislação sobre correio Electrónico, Secção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S 1618, Título Terceiro aprovado pelo 105º Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM. “Um e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido”. Para remover o seu e-mail, devolva-nos esta mensagem com a palavra “REMOVER” na linha de assunto.
 

2012 – Shift Digital – www.shiftdigital.com.pt