Área de grande crescimento na banca como serviço associado, a Recuperação de Crédito Bancário assume nos dias que correm particular relevância para os bancos e para as instituições financeiras. Encarar a recuperação de crédito como um negócio é apenas um primeiro passo para a elaboração de uma estratégia que faz com que esta área deixe de ser apenas um problema e passe a ser um modelo de negócio que não deve – nem pode – ser ignorado.
A Reditus reuniu no dia 29 de novembro um conjunto de parceiros, clientes e players do setor financeiro, jurídico e tecnológico, com o intuito de discutir esta temática e encontrar conclusões para um tema que ainda tem algumas áreas cinzentas. Num workshop muito concorrido e profícuo em troca de ideias, falou-se um pouco de tudo – desde o enquadramento legal do outsourcing de recuperação de dados ao modelo de negócio, passando pelas plataformas tecnológicas e pela nova perspetiva económico-financeira imposta pelo aumento de crédito mal parado no mercado nacional e internacional.
«A recuperação de crédito tem de ser vista como um negócio»
"no dia em que assumi a responsabilidade deste projeto disse “já não quero mais dep. de recuperação de crédito – passa a ser Negócio de Recuperação de Crédito"
«O outsourcing traz garantias de qualidade, flexibilidade e eficiência»
«Temos uma solução end-to-end de recuperação de crédito de rápida implementação»
Miguel Abecasis, Partner, BCG
Convidado pela Reditus para garantir um enquadramento histórico do problema da recuperação de crédito e para dar a sua visão sobre a melhor abordagem a esta questão, Miguel Abecasis, partner do Boston...
Miguel Gomes, Membro do Comité Executivo do Banco Popular
Miguel Gomes está encarregue das atividades de “bad bank” do banco popular – as que não fazem parte do core business do banco, mas que assumem cada vez maior relevância na empresa.
Fernando Resina da Silva, Advogado, Vieira de Almeida e Associados
«O tema de que venho falar não é sexy» - foi desta forma que Fernando Resina da Silva, advogado da firma Vieira de Almeida e Associados, deu início à sua interessante intervenção no workshop.
Marco Rocha e Carlos Silva, Account manager de BPO e consultor da Reditus
Marco Rocha foi o primeiro orador da Reditus no workshop desta empresa. O Account manager começou por falar das principais vantagens do outsourcing para as empresas. De acordo com um estudo do Gartner...
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