NOTÍCIAS

Reditus abre mais um novo Centro de Serviços com tecnologia própria

O Grupo Reditus inaugurou no passado dia 7 de Julho de 2009, o seu novo Centro de Serviços Via Roma, em Lisboa. Este projecto prevê a criação de 270 postos de trabalho a médio prazo, elevando para mais de 1.300 posições a oferta actual do Grupo na área outsourcing de processos de negócio.
 
O Centro de Serviços Reditus Via Roma conta já com cerca de 200 colaboradores e disponibiliza actividades de front-office e back-office, nos formatos de BPO (Business Process Outsourcing) e BTO (Business Transformation Outsourcing), tanto para o mercado português como espanhol. Entre os actuais clientes estão a ZON Multimédia e a Worten, que desde o início são parceiros da Reditus neste centro de competências.
 
A Reditus oferece, neste Centro, serviços de outbound comercial para a ZON Multimédia, contemplando toda a oferta de produtos e serviços da ZON TV Cabo. No caso da Worten, é efectuado o suporte ao negócio em Portugal e Espanha, tanto em português como em castelhano.
 
Para o próximo mês está prevista a entrada em funcionamento de novas operações no Centro de Serviços Reditus Via Roma, que envolvem cinco novos clientes.
 
Com uma área superior a 1.000 m2, o Centro de Serviços Reditus Via Roma beneficia de uma localização privilegiada, junto dos mais diversos transportes públicos, e dispõe de sala de formação, gabinetes, infra-estruturas de apoio e sistemas de segurança contra incêndios e intrusão. O Centro beneficia também de uma moderníssima infra-estrutura tecnológica desenvolvida pela Reditus, baseada em VoIP e associada a redes de nova geração para voz e dados.
 
O Centro de Serviços Reditus Via Roma implica um investimento de cerca de 200 mil de euros e caracteriza-se pela sua grande centralidade geográfica no seio da cidade, bem como da capacidade, versatilidade e disponibilidade na óptica de um centro multi-disciplinar para a prestação de Serviços de Suporte ao Negócio para empresas e instituições em regime de Outsourcing.
 
Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, considera que ”o desenvolvimento de plataformas de serviços em Portugal, vocacionadas para o mercado interno e para a captação de valor em mercados externos, constitui uma alavanca fundamental para melhorar a eficiência e a eficácia do contexto competitivo em Portugal e posicionar o País como um “interface” de valor acrescentado na economia emergente”. Segundo Carlos Zorrinho “o exemplo da Reditus reforça ainda mais a posição de Portugal como um território de excelência para a localização de centros de prestação de serviços sofisticados, com alta qualidade e ambição global”.  
 
Miguel Ferreira, administrador executivo da Reditus, afirma que “este novo centro tem um papel muito relevante na estratégia de crescimento do Grupo Reditus, pois permite responder à crescente procura de serviços de outsourcing no mercado português, mas também é a materialização do objectivo estratégico de crescimento no mercado internacional num regime de proximidade geográfica – nearshoring – uma vez que presta serviços a mercados externos como o espanhol, contribuindo para a criação de emprego qualificado na área tecnológica em Portugal”.
 
Nuno Costa, director de Telemarketing e Web da ZON Multimédia, afirma que "este centro foi encarado pela ZON como uma aposta na expansão dos seus serviços comerciais face às óptimas condições tecnológicas e de acessos que o centro Via Roma apresentou. A ZON já detinha estes serviços no centro de Alfragide desde Janeiro de 2008. Este novo centro permitiu um forte aumento da operação da ZON e a criação de novos postos de trabalho, bem como o abraçar de novos projectos em parceria com a Reditus".
 
José Vieira de Almeida, director do Serviço Pós-Venda da Worten, lembra que “a parceria com a Reditus surge da necessidade de garantir uma continuidade externa no atendimento de excelência que procuramos internamente nas lojas Worten, nos diversos serviços de suporte pré e pós-venda. Desta forma, asseguramos uma plataforma mais flexível, com maior escalabilidade, nomeadamente na vertente de internacionalização, e com custos controlados. Esta parceria pretende ser mais um marco, na procura de soluções inovadoras, que permitam manter a Worten na liderança dos serviços de suporte ao Cliente, reforçando a confiança crescente que nos distingue como líder de mercado nas áreas dos electrodomésticos e da electrónica de consumo em Portugal”.
 
O Centro de Serviços Reditus Via Roma é o terceiro novo espaço aberto no último mês pelo Grupo Reditus, tendo sido já inaugurados o novo centro de desenvolvimento de tecnologia SAP da Roff na Covilhã – onde está prevista a criação de 20 postos de trabalho até ao fim do ano – e o centro de competências em Castelo Branco, com capacidade para 360 postos de trabalho.