NOTÍCIAS

360 Postos de Trabalho no novo Centro de Serviços Reditus de Castelo Branco

O Grupo Reditus inaugurou, hoje, o seu novo Centro de Serviços de Castelo Branco. Este projecto, criado em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco e com a Vodafone, prevê a criação de 360 postos de trabalho a médio prazo.
 
O Centro de Serviços Reditus de Castelo Branco disponibiliza actividades de front-office e back-office, nos formatos de BPO (Business Process Outsourcing) e BTO (Business Transformation Outsourcing), e pela sua proximidade com Espanha terá um papel primordial na expansão da actividade do Grupo Reditus no mercado Ibérico.
 
O projecto foi desenvolvido pela Reditus em parceria com a Vodafone, no sentido de implantar um centro de prestação de serviços de back-office aos Clientes da Vodafone, e no futuro virá também a prestar serviços a outras entidades. O centro conta ainda como o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, que desde a primeira hora se empenhou na captação deste projecto de índole tecnológica para o Concelho, superando todas as outras localizações estudadas.
 
O Centro de Serviços Reditus de Castelo Branco implicou um investimento superior a 2 milhões de euros e caracteriza-se pela sua grande capacidade, versatilidade e disponibilidade na óptica de um centro multi-disciplinar para a prestação de Serviços de Suporte ao Negócio para empresas e instituições em regime de Outsourcing.
 
Com uma área superior a 1.400 m2, o edifício possui 2 salas de formação, 7 gabinetes para infra-estruturas de apoio, 190 m2 para arquivos, bem como uma moderníssima infra-estrutura tecnológica associada a redes de nova geração para voz e dados suportada em 2 pólos técnicos distintos, gerador de 450 Kva e sistemas de segurança contra incêndios e intrusão.
 
Miguel Ferreira, administrador executivo da Reditus, afirma que “a criação deste novo centro pela Reditus visa responder à crescente procura de serviços de outsourcing no mercado português, mas também terá um papel fundamental na concretização do objectivo estratégico de crescimento no mercado internacional num regime de proximidade geográfica – nearshoring – contribuindo para a criação de emprego qualificado na área tecnológica em Portugal”.
 
Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, considera que a instalação da Reditus na cidade contribui para a dinamização do mercado de trabalho, tanto em termos quantitativos como qualitativos, já que emprega trabalhadores com significativo grau de qualificação.
 
Por outro lado, lembra, “Castelo Branco é uma cidade jovem, dinâmica e, consequentemente, com jovens que são capazes de responder às necessidades de uma empresa como a Reditus”. Joaquim Morão crê que esta empresa constitui um exemplo que deveria ser seguido por outros investidores, já que “as zonas do Interior reúnem hoje condições de competitividade, quer em relação ao País, quer relativamente ao mercado Ibérico”.
 
António Coimbra, administrador da Vodafone Portugal, explica que “as actividades de back-office são uma componente essencial da nossa relação com os Clientes e no suporte ao negócio, permitindo-nos responder às suas solicitações de forma rápida e eficaz. As parcerias firmadas com a Reditus e a Câmara Municipal em Castelo Branco e a qualificação dos recursos humanos da região vão certamente contribuir para os elevados níveis de qualidade do Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone".
 
 
Sobre o Centro de Serviços Reditus de Castelo Branco
 
Na caracterização construtiva, foram tidas em conta todas as condições técnicas necessárias a elevados níveis de conforto acústico e ambiental, eficácia energética, segurança e acessibilidades.
 
  • Capacidade para 360 postos de trabalho;
  • Área superior a 1.400 m2;
  • Redes de nova geração para voz e dados;
  • 2 salas de formação;
  • 7 gabinetes para infra-estruturas de apoio;
  • 190 m2 para arquivos;
  • Moderna infra-estrutura tecnológica;
  • 2 pólos técnicos distintos;
  • Gerador de 450 Kva;
  • Sistemas de segurança contra incêndios e intrusão.