NOTÍCIAS

Banco Popular escolhe Reditus para implementar sistema integrado de suporte às operações de leasing

Melhorar os processos que suportam a atividade de leasing do Banco Popular e, ao mesmo tempo, reduzir os respetivos tempos de execução são dois dos principais objetivos do projeto “Serviço de Tratamento de Leasing” que a Reditus, uma das maiores empresas portuguesas nas áreas da Consultoria, Tecnologias de Informação e Serviços, vai implementar no Banco Popular até finais de 2017.

Os benefícios, que resultam de uma maior integração, sistematização e eficiência de procedimentos, serão obtidos através da implementação de uma solução transversal, que suportará todas as operações indexadas aos processos de leasing mobiliário e imobiliário do Banco, assim como todas as tarefas administrativas indispensáveis a esta área de negócio.

Refira-se que o leasing é uma atividade muito representativa para o Banco Popular e, considerando o seu atual volume bem como a sua dispersão por múltiplos agentes, era necessário encontrar uma solução que permitisse melhorar as vertentes operacionais e de gestão desta área, assim como a qualidade e rapidez de resposta que o Banco definiu como prioridade para os seus clientes.

Com esta solução, o Banco Popular passa a ter controlo operacional e de gestão sobre todos os seus processos de leasing, tendo no sistema toda a documentação de suporte. A solução, permite ainda a obtenção, em tempo real, dos indicadores de apoio a decisões estratégicas de negócio, cumprindo os níveis de serviço e prazos definidos pelo Banco, mesmo em situações de pico de atividade.

Esta não é a primeira vez que o Banco Popular escolhe a Reditus e não é, também, a primeira vez que a Reditus trabalha em processos de tratamento de leasing, razões que contribuíram para a nova parceria. O facto de termos uma ferramenta de gestão de processos com provas dadas e de termos experiência nesta área de negócio específica, permite-nos ter uma solução que vai ao encontro das exigências do Banco Popular em termos de otimização de processos e de recursos.

O projeto está atualmente em fase de arranque e terá aproximadamente dois anos de execução.