NOTÍCIAS

Clientes Reditus relevam alto nível de satisfação com a qualidade dos serviços prestados.

 
Os resultados do inquérito de Avaliação da Satisfação do Cliente (ASC) da Reditus revelam um nível de satisfação global muito elevado, um resultado que é acompanhado pela avaliação das várias áreas de negócio da Reditus.
 
Um resultado que se revela ainda mais expressivo pelo impacto que a pandemia Covid 19 teve na economia e na operação das empresas.
 
Os resultados obtidos pela Reditus no seu inquérito de satisfação do cliente em 2020 revelam uma melhoria dos níveis de satisfação dos clientes ao atingir um nível global de satisfação de 8,3 num máximo de 10. 
 
Os resultados do inquérito de avaliação da satisfação dos clientes da Reditus demonstram níveis de satisfação elevados, o que demonstra a capacidade e agilidade com que a Reditus conseguiu adaptar-se a uma realidade inesperada que condicionou de forma abrupta a economia e a atividade empresarial. 
 
A pandemia Covid 19 veio impor às empresas alterações à sua gestão corrente e em muitos casos aos seus modelos de negócio, optando estas por privilegiar em 2020 os parceiros com maior capacidade e flexibilidade para providenciar soluções ajustadas a novos requisitos de negócio exigentes.
 
O nível médio de satisfação dos clientes da Reditus, em 2020, foi de 8,3 num máximo possível de 10. Este valor resulta de uma média ponderada considerando os resultados obtidos pelas áreas de negócio e representa um crescimento significativo da qualidade da oferta da Reditus.
 
No nível de satisfação por área de negócio destacam-se os serviços de BPO, Desenvolvimento e Integração Aplicacional (ADI), Serviços e soluções de Infraestruturas (ISS) e Serviços Geridos (MS), com níveis de satisfação entre os 8,0 e 9,0 num máximo de 10 valores possíveis, logo seguidos dos serviços de Contact Centre (CC) também com níveis de satisfação elevados, acima dos 7,0.
 
Numa avaliação que pretende analisar 8 fatores críticos para a entrega de um serviço de qualidade superior, os aspetos que revelam um maior grau de satisfação dos clientes estão em linha com os objetivos definidos pela Reditus na sua estratégia de negócio, nomeadamente: 
  • A Qualidade dos resultados (8,5);
  • Grau de cumprimento das métricas definidas (8,3); 
  • Grau de cumprimento dos requisitos Gerais (8,3). 
 
Vasco Barbosa Director Geral da Reditus considera que “Estes são resultados extraordinários e muito motivadores, não só, porque revelam a qualidade das nossas equipas e dos nossos colaboradores, mas também por revelarem uma capacidade de adaptação e resiliência das nossas operações em face de um período extremamente crítico para a economia e para as empresas em geral”. 
 
Para Angelina Leal, Directora da Qualidade da Reditus “As alterações implementadas no modelo de operação, a velocidade com que a empresa conseguiu fazê-lo e a qualidade assegurada nos processos de produção e entrega, foram essenciais para este resultado.” 
 
O inquérito de Avaliação da Satisfação do Cliente (ASC) é realizado todos os anos pela Reditus e enquadra-se no âmbito da sistema de gestão da qualidade da empresa como uma ferramenta essencial para a gestão e melhoria dos seus serviços e negócio.