NOTÍCIAS

EBITDA da Reditus aumenta 20,8% no 1º trimestre de 2013

 


  • Proveitos Operacionais de 30,4 milhões de euros (- 5,2%) 
  • EBITDA de 2,2 milhões de euros (+20,8%)
  • Margem EBITDA 7,1% (vs. 5,6%)
  • Resultado Líquido de 82,9 mil euros (vs. 92,3 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 28% das Receitas

 

1. Resumo da Actividade
 

Os resultados dos primeiros três meses do ano são positivos, com destaque para bom desempenho da área de IT Consulting que permitiu a continuação da evolução favorável da rentabilidade do Grupo.

Os Proveitos Operacionais ascenderam a 30,4 milhões de euros, uma queda de 5,2% face ao período homólogo, refletindo um pequeno atraso no arranque de projetos em mercados internacionais designadamente no mercado africano. No mercado doméstico, a atividade teve um bom desempenho com um acréscimo de 2,1%, apesar do ambiente macroeconómico adverso.

A rentabilidade operacional do Grupo manteve a tendência positiva, aumentando 20,8% face ao mesmo período do ano anterior para 2,2 milhões. A margem EBITDA foi de 7,1%, um acréscimo de 1,5pp face a margem de 5,6% registada no trimestre homólogo. Este desempenho evidencia o enfoque continuo na eficiência das operações e a aposta em serviços de maior valor acrescentado.

No 1º trimestre do ano a ROFF, empresa totalmente detida pela Reditus, abriu uma nova filial em Macau na área de serviços de consultoria e implementação SAP, constituindo um importante passo na estratégia de internacionalização do Grupo para o mercado asiático.

Apesar das dificuldades esperadas para o ano de 2013, a Reditus acredita que está preparada para enfrentar com sucesso este período de maior adversidade.

Leia aqui o comunicado