NOTÍCIAS

Em 2008 a Reditus ganhou novos contratos no valor de 53,3 Milhões de Euros

O Grupo Reditus celebrou novos contratos no valor de 53,3 Milhões de Euros durante o ano de 2008, tendo a consolidação do Grupo Tecnidata incluindo a ROFF gerado um contributo de 23,2 Milhões de Euros para o valor alcançado.
 
A manutenção da aposta estratégica do Grupo Reditus na celebração de contratos plurianuais permitiu o aumento da carteira de encomendas, fortalecendo as suas perspectivas de negócio. Dos novos contratos celebrados no último exercício, 30,64 Milhões de Euros tiveram impacto em 2008, enquanto 22,64 Milhões de Euros terão impacto na facturação de anos posteriores.
 
Face ao perímetro de consolidação anterior à integração do Grupo Tecnidata, o Grupo Reditus alcançou 30,1 Milhões de Euros em novos contratos durante o ano de 2008, registando um crescimento de 30% face aos 23,2 Milhões de Euros referentes a 2007.
 
Esta evolução comparável traduz um crescimento forte e sustentado nas diversas áreas de negócio e resultou de um contributo de 22,1 Milhões de Euros da área de Outsourcing de Serviços e de 8,0 Milhões de Euros da área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade. Em termos relativos, a área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade apresentou um crescimento de 26% em relação aos 6,3 Milhões de Euros de novos contratos celebrados durante o ano de 2007, enquanto na área de Outsourcing de Serviços o crescimento ascendeu a 31% face aos 16,9 Milhões de Euros da verificados nesse período homólogo.
 
Nesta área de negócios – Outsourcing de Serviços em universo comparável –, os novos contratos celebrados abrangeram as áreas de Suporte Integrado ao Negócio (68%), IT Consulting (23%) e IT Outsourcing (9%), sobretudo nos sectores da Banca, Seguros e Telecomunicações.
 
Estes novos contratos demonstram a capacidade de crescimento orgânico do Grupo Reditus e são resultado da constante evolução e desenvolvimento das suas actividades ao serviço dos clientes.