NOTÍCIAS

Grupo Reditus, reforça aposta em Portugal com novo Centro SAP na Covilhã

A ROFF, empresa do Grupo Reditus líder de mercado em serviços de consultoria SAP, inaugurou sábado dia 20 de Junho de 2009, na Covilhã, as instalações de um novo centro de desenvolvimento de tecnologia SAP. Este centro, que constitui um novo pólo do projecto desenvolvido pela ROFF e denominado “SAP Development Factory”, irá funcionar em articulação com o centro instalado em Lisboa há cerca de um ano.
 
A criação deste novo pólo, na Covilhã, visa não só responder à crescente procura de soluções de desenvolvimento SAP no mercado português, através da aposta em projectos internos de investigação tecnológica, mas sobretudo dotar a ROFF de um importante instrumento para concretizar a estratégia de internacionalização, através do cumprimento de objectivos de produção para o mercado internacional num regime de proximidade geográfica – nearshoring.
 
O centro de desenvolvimento, que prevê uma facturação inicial de € 1 milhão, irá funcionar em parceria com a Universidade da Beira Interior, absorvendo os jovens recém-licenciados da instituição e contribuindo para o desenvolvimento económico do concelho. De referir que se trata de um projecto que requer mão-de-obra altamente qualificada e especializada, pretendendo a ROFF contratar os jovens mais promissores, certamente atraídos por poder vir a integrar os quadros de uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2009, de acordo com o estudo da Great Place to Work.
 
É de realçar a forte aposta da ROFF em programas de formação desenvolvidos internamente especificamente para as áreas mais técnicas das soluções SAP, sendo destacados os mais experientes consultores para treinar os jovens em início de carreira.
 
O modelo de funcionamento do centro assentará em metodologias bem definidas e regras operacionais semelhantes às adoptadas em Lisboa. Este serviço tem conseguido afirmar-se como um projecto de elevada exigência, concorrendo directamente com os principais players da área no mercado. Neste momento, o projecto “SAP Development Factory” conta já com uma equipa de 25 elementos em Lisboa, prevendo-se que possa ser reforçada até ao fim do ano com 20 novos elementos na Covilhã, pretendendo a ROFF aumentar a participação das equipas “SAP Development Factory” nos seus projectos.
Esta nova estrutura na Covilhã representa um investimento de € 900 mil e é também uma resposta ao grande crescimento que a ROFF tem vindo a registar em Portugal desde o seu nascimento, em 1996.