NOTÍCIAS

Reditus apoia Federação Portuguesa de Ténis

A Reditus, um dos principais grupos de tecnologias de informação em Portugal, apoia a Federação Portuguesa de Ténis através da oferta de equipamentos tecnológicos destinados a treinadores para monitorizar e melhorar o desempenho dos atletas.
 
Os equipamentos vão permitir à equipa técnica nacional recolher dados estatísticos dos atletas e efectuar de imediato correcções no seu jogo e treino, potenciando a sua performance.
 
Esta iniciativa enquadra-se na política de responsabilidade social e mecenato do Grupo Reditus, que procura contribuir para a emergência de novos talentos nas diversas áreas da sociedade, nomeadamente no desporto nacional.
 
O acordo foi assinado pelos representantes das duas instituições durante a eliminatória da Fed Cup, que se realiza no Complexo do Jamor, em Oeiras.
 
Frederico Moreira Rato, presidente da comissão executiva da Reditus, realçou que “o apoio tecnológico do Grupo Reditus à Federação Portuguesa de Ténis é um pequeno gesto que esperamos contribua para o desenvolvimento da modalidade em Portugal”.
 
Segundo José Maria Calheiros, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, esta “é uma ferramenta informática muito importante e que vai ajudar os nossos treinadores no seu trabalho de análise dos jogos, induzindo à melhoria gradual das prestações dos atletas”.