NOTÍCIAS

Reditus aposta no desenvolvimento de software em outsourcing e no nearshore

Esta unidade resulta da junção das várias valências e competência do Grupo nesta área e está já a beneficiar das economias de escala proporcionadas.
 
Para desenvolver ainda mais esta área de negócio, a Reditus decidiu reforçar o desenvolvimento das competências internas em áreas tecnológicas e de gestão, bem como explorar oportunidades de internacionalização dos serviços, nas geografias onde o Grupo tem presença, numa perspectiva de fábrica de software numa vertente nearshoring. A estratégia prosseguida tem-se traduzido no sucesso operacional junto dos clientes e no crescimento de negócio, o que está a permitir à Solutions Factory captar mais e maiores projectos, tanto em Portugal como no exterior.
 
A Solutions Factory implementa já uma abordagem de produção de software obedecendo aos princípios de estandardização, especialização, escalabilidade e economia. Nesta perspectiva é possível uma maior eficiência no processo de concepção, economias de escala na produção, um controlo rigoroso da qualidade e com maior rapidez de desenvolvimento. 
 
Este compromisso com as melhores metodologias mundiais permite à Solutions Factory garantir aos seus clientes a melhor qualidade e nível de serviço a um custo muito competitivo no espaço europeu, mas coloca desafios constantes e obriga a uma actualização permanente dessas mesmas metodologias.
 
Neste sentido, temas como a criação das normas de desenvolvimento de Software (CMMI) estão entre os principais desafios do Grupo Reditus e levaram à sua associação ao SPEG 2010 Europe.
 
Solutions Factory apoia encontro de especialistas em Portugal
 
O Grupo Reditus, através da sua unidade Solutions Factory, vai apoiar a realização em Portugal do SPEG 2010 Europe, o principal encontro sobre desenvolvimento de software na Europa, que se realiza de 28 de Junho a 1 de Julho no Porto.
 
Esta Conferência, organizada pelo Software Engineering Institute da Universidade de Carnegie Mellon, pretende fomentar a troca de informações científicas e técnicas, o que se enquadra na estratégia de desenvolvimento de competências da Solutions Factory do Grupo Reditus.
 
Jorge Lobo, director da Solutions Factory do Grupo Reditus, afirma que “o desenvolvimento e implementação de software é uma actividade de elevado valor acrescentado onde a Reditus e Portugal apresenta vantagens competitivas e onde pretende crescer. A realização de um evento como o SPEG em Portugal é, por isso, de importância estratégica e permite-nos estar na linha da frente daquilo que são as melhores práticas desta actividade a nível mundial”.