NOTÍCIAS

Reditus desenvolve aplicação para criação rápida de Intranets

A aplicação resulta da experiência da participada Solutions Factory no desenvolvimento à medida de soluções deste género, reunindo as melhores práticas e todo o conhecimento acumulado da equipa de desenvolvimento.
 
A aplicação visa responder à necessidade crescente das empresas e instituições em gerir centralmente a informação, permitindo para o efeito estabelecer níveis de acesso à informação. A FAST Intranet oferece também a elevada flexibilidade que as organizações necessitam para ajustar a solução às alterações processuais e de estrutura que possam ocorrer.
 
A FAST Intranet está disponível para todas as organizações, independentemente dos seus sectores de actividade, e tem um carácter transversal aos processos das organizações, cobrindo as necessidades de organizacionais nas áreas de Gestão de Processos, Gestão Documental, Gestão de Actividades, Comunicação e Ferramentas Colaborativas.
 
Jorge Lobo, director da Solutions Factory da Reditus, afirma que “a aplicação FAST Intranet suporta a mudança do paradigma das redes internas das empresas, permitindo a sua criação rápida e com uma flexibilidade única que é vantajosa para os clientes tanto a curto como a longo prazo. Os negócios das empresas são dinâmicos e cada vez mais as soluções tecnológicas de apoio ao negócio têm que seguir o mesmo raciocínio. É o que acontece com esta nossa nova aplicação”.
 
Entre as principais características da aplicação FAST Intranet há a realçar: 
 
  • Rápida modelação dos processos
    Os processos podem ser modelados muito facilmente através das ferramentas disponíveis para o efeito, podendo posteriormente ser retiradas métricas e efectuada análise com vista a identificar as ineficiências dos processos e consequentes correcções e melhorias, levando cada vez mais à eficiência da Organização.
  • Gestão Documental integrada
    Através de ferramentas Microsoft Office, os utilizadores podem executar um conjunto de operações de uma forma directa e transparente aos documentos nela contidos.
  • Facilidade de Utilização
    As ferramentas colaborativas ao dispor dos utilizadores seguem alguns padrões de redes sociais, com o objectivo de potenciar a colaboração e envolvimento dos mesmos nos assuntos e temáticas da Organização. Por outro lado permite uma rápida aprendizagem e familiarização dos utilizadores com a aplicação.
  • Acesso Universal
    A aplicação está desenvolvida em tecnologia web e pode ser acedida através de qualquer equipamento que possua um web-browser.Tecnologicamente robusto - A aplicação está construída sobre a Agile Platform da OutSystems que lhe confere uma grande flexibilidade e robustez.
 
  
Sobre a Reditus
 
Fundada em 1966, a Reditus emprega actualmente mais de 2.500 colaboradores e factura mais de 100 milhões de euros por ano, um terço dos quais proveniente da sua actividade internacional.
 
Através de uma abordagem estruturada com início num modelo de análise, consultoria e transformação de negócio a Reditus implementa e dá suporte a soluções tecnológicas em quatro áreas chave: Consultoria de negócios e transformação, Consultoria tecnológica e soluções, Infra-estruturas e Outsourcing.
 
A Reditus possui uma forte presença internacional, com escritórios em França, Suécia e Angola, sendo actualmente, de acordo com a IDC, o maior fornecedor português de serviços de Outsourcing de TI, para o qual contribuem muito significativamente os 11 Centros de Serviço localizados estrategicamente na região de Lisboa, Porto, Benavente, Covilhã, Castelo Branco, Évora e Seia.