NOTÍCIAS

Reditus estabelece parceria com a Digital Guardian e reforça competências na área da proteção de dados

 
Nova regulamentação europeia para a proteção de dados prevê coimas que podem atingir os 20 milhões de euros ou 4% da faturação anual em caso de falha. Parceria estratégica permite ajudar as empresas portuguesas a responder ao desafio.
 
A Reditus, empresa portuguesa líder nas áreas da consultoria, tecnologias de informação e serviços, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Digital Guardian na área de Segurança de Informação, que tem como objetivo ajudar as empresas clientes a prevenir a perda de dados, respondendo à temática de “Data Loss Prevention – DLP”. 
 
Com esta parceria, a Reditus passa a incorporar na sua oferta uma nova componente capaz de endereçar as necessidades levantadas no mercado pela aplicação da nova Regulamentação Europeia para a Proteção de Dados. 
 
Recorde-se que a nova legislação europeia estabelece que as empresas são obrigadas a implementar medidas de segurança apropriadas para a proteção de dados pessoais e definir uma política de proteção de dados clara, com coimas que podem atingir os 20 milhões de euros ou 4% da faturação anual em caso de falha. 
 
Nuno Viana Dias, Diretor Comercial da Unidade de Negócio de “Information Management & Security” da Reditus, afirma “Esta parceria vem reforçar a nossa proposta diferenciadora no setor das tecnologias de informação e consultoria, respondendo a uma necessidade do mercado que tenderá a acentuar-se no futuro. A partir de agora, a Reditus, juntamente com a Digital Guardian e a suas excelentes soluções de DLP, passa a oferecer uma das melhores componentes de proteção de dados do mercado, ajudando todas as empresas a proteger a sua informação mais ‘sensível’.”
 
A Digital Guardian, de origem norte-americana, é uma das empresas líderes na nova geração de DLP à escala mundial, evidenciando-se no seu setor pela abrangência das funcionalidades de proteção dos dados (Rede, Endpoint, Cloud e Bases de Dados), pelas capacidades de monitorização e controlo dos dados, das aplicações, dos dispositivos e ainda pelas funcionalidades de análise forense.
 
A Digital Guardian disponibiliza um dos mais avançados e poderosos agentes DLP, que se distingue pela sua integração ao nível do kernel dos sistemas operativos e à inteligência de contexto utilizada. No mesmo agente, e de uma forma integrada, é adicionalmente disponibilizada a funcionalidade de EDR (Endpoint Detection and Response) que permite proteger das Ameaças Persistentes Avançadas (APT).
 
Com a nova parceria, a Reditus passa a disponibilizar estas soluções no modelo "on-premises" e no modelo MSP (Managed Services).