NOTÍCIAS

Reditus inaugura Centro de Serviços em Évora com mais de 460 colaboradores

O Grupo Reditus inaugurou o seu novo Centro de Serviços de Évora hoje, dia em que comemora o seu 45º aniversário. Este projecto está já em total funcionamento e conta com 461 colaboradores, tendo sido criado em parceria com a Fidelidade Mundial e a Império Bonança, seguradoras do Grupo Caixa Geral de Depósitos. A inauguração contou com os presidentes das empresas envolvidas, do Secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, e do presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’Oliveira. 
 
O Centro de Serviços Reditus de Évora caracteriza-se pela sua grande capacidade, versatilidade e disponibilidade na óptica de um centro multi-disciplinar para a prestação de Serviços de Suporte ao Negócio para empresas e instituições em regime de Outsourcing. 
 
Neste momento o centro serve em exclusividade seguradoras do Grupo Caixa Geral de Depósitos, num acordo de longo-prazo que se pretende gerador de vantagens para ambas as entidades, bem como para a comunidade envolvente, assegurando um número de postos de trabalho significativo para a região. 
 
Com uma área superior a 2500 m2, o Centro possui 426 postos de operação, 4 salas de formação, 2 gabinetes para infra-estruturas de apoio, bem como uma moderna infra-estrutura tecnológica associada a redes de nova geração para voz e dados suportada por um data center, sistemas de backup para falhas energéticas, sistemas de segurança contra incêndios, inundações e intrusão, controlo de acesso e áreas para pausas intercalares e refeições. 
 
Frederico Moreira Rato, Presidente da Comissão Executiva da Reditus, afirma que “este projecto só foi possível pela forte relação estabelecida com a Fidelidade Mundial e Império Bonança ao longo dos anos, e é um reconhecimento da nossa capacidade de entregar serviços de outsourcing de elevada qualidade, contribuindo para alavancar os negócios dos nossos clientes. É também para nós um motivo de orgulho, pois Évora representa o regresso às origens da Reditus, empresa que teve origem na companhia de seguros A Pátria, num ano em que comemora o seu 45º aniversário”. 
 
Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade Mundial e Império Bonança, considera que “a parceria firmada com a Reditus permite encetar uma nova fase de desenvolvimento do centro operacional criado em 2006, através de uma gestão mais especializada e com recursos tecnológicos mais amplos, das quais resultarão melhorias de eficiência que irão beneficiar, em primeira linha, os nossos Clientes e Mediadores. Aliás, a Fidelidade Mundial e a Império Bonança são já hoje referências nacionais, mas também internacionais, no serviço aos seus Clientes, sendo que acreditamos que com este acordo ainda poderemos ir mais além.” 
 
Carlos Zorrinho, Secretário de Estado da Energia e da Inovação, salienta que “este novo centro é muito importante para Portugal, para o Alentejo e para Évora e resulta dum trabalho articulado feito pelas empresas e pelas políticas públicas, que permitiu posicionar Portugal como um dos países do mundo mais atractivos para a instalação de centros de serviços de alto valor acrescentado”. 
 
José Ernesto d’Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Évora, considera que “a inauguração do Centro de Serviços da Reditus na cidade contribui para a manutenção de uma actividade geradora de valor no Concelho e para a dinamização do mercado de trabalho, tanto em termos quantitativos como qualitativos, já que emprega trabalhadores com significativo grau de qualificação.” 
 
O Grupo Reditus comemora 45 anos de actividade, sendo a empresa tecnológica portuguesa mais antiga e a maior no sector de Outsourcing de Tecnologias de Informação. Fundada em Março 1966, foi inicialmente detida pelo Banco da Agricultura e pela Companhia de Seguros “A Pátria”, sediada em Évora, sendo a sua missão, essencialmente, a prestação de serviços ao Banco, tanto de "Service Bureau" como de realização de estudos específicos, nomeadamente estudos de mercado. 
 
 
Sobre o Centro de Serviços Reditus de Évora
 
O Centro de Serviços Reditus de Évora caracteriza-se pela sua grande capacidade, versatilidade e disponibilidade, na óptica de um centro multi-disciplinar para a prestação de Serviços de Suporte ao Negócio nas actividades de front-office e back-office das seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança, do Grupo Caixa Geral de Depósitos.
 
Este centro possui todas as condições técnicas necessárias e elevados níveis de conforto acústico e ambiental, eficácia energética, segurança e acessibilidades.
 
  • 426 postos de operação;
  • Área superior a 2.500 m2;
  • Redes de nova geração para voz e dados;
  • 4 Salas de formação;
  • 2 Gabinetes para infra-estruturas de apoio;
  • Moderna infra-estrutura tecnológica;
  • Data Center;
  • Sistemas de backups para falhas de corrente;
  • Sistemas de segurança contra incêndios, inundação e intrusão;
  • Áreas para pausas intercalares e refeições.