NOTÍCIAS

Reditus lança IT Outsourcing

O objectivo é possibilitar às empresas a redução dos custos com tecnologias de informação, transformando investimentos em custos operacionais variáveis, bem como a optimização das suas infra-estruturas tecnológicas, induzindo ganhos crescentes de eficiência e produtividade.
 
A oferta de serviços de IT Outsourcing “by Tecnidata” inclui desde “apenas” o serviço de housing de sistemas até a uma oferta de full service provider, abrangendo serviços completos de alojamento em datacenter, disponibilização de infra-estrutura, serviços de integração e gestão de TI’s baseados em managed servioces, bem como soluções de gestão de disaster recovery e business continuity.
 
Como principais factores distintivos face à concorrência a Tecnidata realça a flexibilidade e adaptabilidade da oferta às necessidades “caso a caso” dos clientes, assim como a competência da equipa técnica, altamente experiente e certificada nas melhores práticas.
 
A Tecnidata distingue-se também pela sua independência em termos tecnológicos, que resulta do seu perfil de integrador multi-vendor. A Tecnidata tem o compromisso de oferecer a cada cliente a melhor solução para o seu caso específico, independentemente da tecnologia ou do fabricante, uma situação que só é possível pelo amplo número de acordos que tem com os principais fabricantes mundiais de tecnologia.
 
Vasco Vicente, Administrador da Reditus Gestão e da Tecnidata, afirma “a nossa independência permite-nos estar 100% ao lado do cliente. O IT Outsourcing by Tecnidata induz à optimização do capital empregue na gestão das TI’s, uma vez que permitirá transformar investimentos (capex) em custos operacionais variáveis de acordo com as necessidades de computação, armazenamento e comunicação, introduzindo os níveis de agilidade adequados ao crescimento dos negócios dos nossos clientes”.
 
A questão da redução de custos dos clientes é estratégica para a Tecnidata, pelo que a proposta de valor para o cliente será analisada caso a caso. A solução pode passar pela gestão das infra-estruturas dos clientes in house ou externalizadas, pela criação de infra-estruturas de raiz ou por acordos relacionados com os activos já existentes. Seja qual for a solução, o objectivo é oferecer aos seus clientes uma redução dos custos totais de tecnologias de informação e transformar investimentos em custos operacionais variáveis.
 
No actual cenário económico, esta é uma vantagem para as empresas, uma vez que permite a redução dos investimentos, libertando cash flow para o desenvolvimento de outras actividade core do negócio. 
 
Henrique Mamede, director de IT Outsourcing da Tecnidata, explica que “a oferta da Tecnidata desenvolve-se de uma forma muito ágil e flexível mas, no entanto, completa. Esta flexibilidade permite que o cliente pondere o benefício de fazer a transferência da totalidade ou apenas de componentes da sua infra-estrutura de TI, de pessoas, processos ou de aplicações para a Tecnidata, independentemente dos seus graus de sofisticação”.