NOTÍCIAS

Reditus reorganiza a sua estrutura operacional

 

O Grupo Reditus está a apresentar-se ao mercado com uma nova estrutura operacional que vai beneficiar a dimensão das competências e a oferta de todo o grupo Reditus, elevando a relação entre o cliente e a empresa para um novo patamar de negócio.
 
Agora, a Reditus passa a atuar de acordo com uma estrutura matricial que combina uma intervenção por setores de atividade (Public Sector & Health; Telecom, Media & Utilities; Financial Services; Consumer, Manufacturing, Retail & Distribution and Transportation), com uma capacidade de execução em quatro áreas de oferta: Consulting, Technology, Infrastructures e BPO.
 
Com esta orientação pretende-se reforçar o posicionamento do Grupo Reditus na consultoria em TI’s preservando e desenvolvendo as competências tradicionais da Reditus e dar uma resposta coerente e integrada desde a Consultoria de Negócio até ao Outsourciong com soluções que acrescentem valor a toda a cadeia de necessidades do cliente.
 
Na nova estrutura, introduz-se o conceito de consultoria de negócio especializada por sector de atividade e a gestão integrada das soluções a apresentar ao Cliente.
 
A reorganização da Reditus promoveu igualmente uma reestruturação do grupo em termos de sociedades e marcas trabalhadas. 
 
Para Carlos Romão, CEO do Grupo “esta nova abordagem ao mercado é o resultado de uma estratégia desenhada a pensar no futuro da empresa, mas também nos seus colaboradores. A capacidade de execução das nossas equipas, constituídas por profissionais com elevada experiência, e com uma grande flexibilidade de adaptação á atual estrutura, que visa otimizar a relação com o cliente, foram fulcrais para implementação da estratégia”, conclui Carlos Romão.”
 
Após um período de forte crescimento em que desempenhou um papel relevante em termos de consolidação do sector nacional de TI’s, o grupo Reditus era constituído por várias empresas com competências específicas, mas que atuavam em segmentos de mercado distintos, como é o caso da ROFF, da Tecnidata, da Reditus II, da Redware – Sistemas de Informação e da Redware – Centros de Serviços.
 
Com a aquisição da Digisis e da Ogimatech, duas empresas de consultoria, foi possível consolidar a oferta do grupo, que passou a oferecer um conjunto ainda mais lato de soluções, como as competências de consultoria e transformação.
 
A Reditus decidiu consolidar as diferentes marcas na marca Reditus e decidiu manter a marca ROFF para a sua oferta de SAP. Este processo passou também pela consolidação de diferentes empresas.