NOTÍCIAS

RESULTADOS 3º TRIMESTRE 2004

  • Proveitos operacionais atingem 14,1 milhões de euros, mais 38% e custos operacionais aumentam apenas 17,3%.
  • EBITDA aumenta 1,4 milhões de euros
  • Resultado Líquido positivo de 800 mil euros
 
O Grupo Reditus SGPS registou nos primeiros nove meses do exercício de 2004 um resultado líquido consolidado de 800 mil euros, valor que compara com prejuízos de 2,5 milhões de euros em igual período de 2003. Os proveitos operacionais aumentaram, face ao período homólogo do ano passado, 38% para os 14,1 milhões de euros, tendo os custos operacionais progredido apenas 17,3%. O EBITDA melhorou neste período em 1,4 milhões de euros, situando-se nos 926,4 mil euros.
 
A actividade desenvolvida no terceiro trimestre de 2004 reflectiu a melhoria sustentada das condições económicas de operação da generalidade das participadas, reflectindo, por comparação com o trimestre homólogo de 2003, os progressos ao nível do ambiente económico e performance sectorial e os resultados da política seguida pelo Grupo nos trimestres anteriores.
 
Os Proveitos totais registaram um aumento consolidado de mais de 50% face ao período homólogo do ano anterior, em linha com os avanços já registados ao longo do primeiro semestre do corrente ano. Apesar da quebra sazonal de progressão dos proveitos de participadas como a Reditus II e a Interreditus, o trimestre produziu resultados claramente positivos ao beneficiar do esforço de contenção e agilização de estruturas encetado em 2001, e desde então consolidado.