NOTÍCIAS

RESULTADOS 3º TRIMESTRE 2005

  • Proveitos operacionais atingem 16 milhões de euros, mais 14% que no período homólogo de 2004.
  • Resultado Operacional aumenta 27% em relação a período homólogo de 2004, atingindo os 436 mil euros.
  • Resultado Líquido de 1 milhão de euros.
  • EBITDA atingiu os 876 mil euros.
 
O Grupo Reditus obteve nos primeiros nove meses de 2005 um Resultado Operacional de 436 mil euros, valor que traduz um aumento de 27% relativamente a igual período de 2004. Os proveitos totais registaram um acréscimo de 14% para os 16,2 milhões de euros. O EBITDA obtido neste período foi de 876 mil euros e o Resultado Líquido atingiu 1 milhão de euros.
 
No terceiro trimestre de 2005, a Reditus fortaleceu ainda mais a estratégia seguida pela empresa ao longo dos últimos tempos de forte aposta no aumento e diversificação da carteira dos clientes com um maior ênfase na actividade de Business Process Outsourcing (BPO). A empresa reafirma que a manterem-se as condições actuais do mercado, continuará a registar crescimentos de dois dígitos.
 
Em termos estratégicos, a Reditus tem continuado a busca de contratos plurianuais com os seus Clientes, assegurando desta forma a sustentabilidade do seu crescimento. No terceiro trimestre, a empresa assegurou mais contratos de prestação de serviço plurianuais com empresas nacionais e internacionais.
 
Apesar de ainda não ter sido formalmente constituída, a Aliança Multidoméstica prosseguida pela Reditus, já está a produzir resultados em termos operacionais, alavancando a presença da empresa em diversos mercados europeus, através dos seus parceiros.
 
Actualmente, a empresa conta com mais um contrato de liquidity provider, celebrado com o Millennium bcp, que juntamente com o Caixa Banco de Investimento e com o Banco Big asseguram a liquidez dos seus títulos no mercado Euronext Lisboa, onde integra o índice PSI-20.
 
Quando comparado com o período homólogo do ano passado, verificou-se uma melhoria sustentada das operações nacionais das principais empresas do Grupo, nomeadamente Redware, InterReditus e Reditus II cujo EBITDA agregado registou um aumento de 41%.  
 
No que diz respeito às actividades internacionais do Grupo, os seus proveitos continuam a registar uma ligeira quebra, face ao período homólogo de 2004, não obstante a ligeira recuperação verificada no decorrer do terceiro trimestre de 2005.