NOTÍCIAS

Resultados Líquidos da Reditus aumentam 5,4% no 1º trimestre de 2015

 
  • Proveitos Operacionais de 30,7 milhões de euros (vs. 31,8 milhões de euros)
  • EBITDA de 2,3 milhões de euros (vs. 2,8 milhões de euros)
  • Margem EBITDA 7,6% (vs. 8,8%)
  • Resultado Líquido de 161 mil euros (vs. 153 mil euros)
  • Vendas Internacionais representam 37% das Receitas
 
1. Resumo da Actividade
 
Durante o primeiro trimestre de 2015 (1T15), a Reditus prosseguiu a sua estratégia de expansão das operações internacionais, continuando o esforço de consolidação da posição no mercado nacional. O enfoque contínuo na eficiência das operações e a aposta em serviços de maior valor acrescentado manteve-se como uma das principais prioridades do Grupo. 
 
É de salientar que, no trimestre em análise, verificou-se uma postecipação da tomada de decisões de investimento relativamente aos projetos da área internacional, nomeadamente no mercado africano, que irão ser retomados no 2º trimestre e 3º trimestre deste ano. 
 
Os Proveitos Operacionais ascenderam a 30,7 milhões de euros, uma queda de 3,5% face ao período homólogo, refletindo o atraso no arranque de projetos em mercados internacionais designadamente no mercado africano. No mercado doméstico, a atividade registou um ligeiro decréscimo de 2,6%, um bom desempenho tendo em conta o contexto económico adverso que continuou a afetar Portugal. O EBITDA foi de 2,3 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 7,6%. 
 
O Resultado Líquido consolidado ascendeu a 161,4 mil euros, um aumento de 5,4% face o mesmo período do ano anterior, beneficiando essencialmente da diminuição dos encargos financeiros.
 

Leia aqui o comunicado