NOTÍCIAS

ROFF distinguida no Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas

 
Pelo segundo ano consecutivo, a ROFF empresa do Grupo Reditus especialista na implementação de soluções SAP, integra a lista de empresas estudadas no Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP) elaborado pelo INDEG-IUL ISCTE Executive Education. Na edição de 2015, a ROFF conquista a 6ª posição entre as empresas de TIC reconhecidas e, num total de 57 empresas listadas, surge na 31ª posição do ranking geral.
 
O cálculo do grau de internacionalização das empresas portuguesas que dá origem ao ranking geral foi realizado através do índice de transnacionalidade desenvolvido pela United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD). Neste índice, que varia entre um mínimo de zero (0) e máximo de um (1), a ROFF atingiu o valor de 0,2483.
 
Tal como na anterior edição os resultados de 2015 revelam uma elevada frequência de empresas do sector de TIC, que constituem cerca de 24% das empresas estudadas.
 
O Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP) pretende ser um instrumento de medição do desempenho e de disseminação das práticas adotadas pelas principais empresas do país, na conceção e implementação das suas estratégias internacionais.
 
Para mais informação e resultados do estudo consultar este link.