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SAG escolhe Reditus para Outsourcing de Desktop Management

Contrato plurianual
 
A SAG – Soluções Automóvel Globais SGPS, SA e a Reditus, SGPS assinaram um contrato de outsourcing de Destktop Management que engloba a prestação de serviços de suporte a utilizadores, gestão e manutenção de equipamentos e redes com a duração de três anos.
 
A SAG escolheu a Reditus como parceiro estratégico de Desktop Management com o objectivo de aumentar a eficiência e a segurança dos sistemas de informação das empresas do Grupo. Com este serviço, a SAG imprime maior racionalidade à gestão dos seus recursos, libertando as equipas de IT para o desenvolvimento de outros projectos relevantes para as diferentes áreas de negócio em que o Grupo está presente.
 
O projecto engloba actividades de HelpDesk para suporte a utilizadores, intervenção remota e monitorização da rede. Em conjunto com equipas técnicas de suporte local e suporte à informática distribuída, o HelpDesk servirá todas as instalações do Grupo SAG, incluindo os edifícios centrais, concessionários e empresas associadas em todo o território nacional, abrangendo mais de 600 utilizadores.
 
Com a solução da Reditus, a SAG pretende implementar um modelo de contacto único com os utilizadores para todos os assuntos relacionados com as tecnologias de informação do Grupo. Será através desta estrutura que os utilizadores poderão encaminhar todas as suas solicitações, colocar questões, resolver incidentes ou até mesmo dar sugestões de melhorias ou alterações. Este ponto de contacto ou “shop Window” basear-se-á no conceito integrado de Service Desk.
 
O Service Desk terá também o objectivo de manter os utilizadores informados sobre determinados eventos ou acções planeadas que poderão ter impacto na sua performance ou nas suas actividades diárias, mantendo-os a par do progresso dessas acções. Este serviço implementará ainda as alterações necessárias à resolução de incidências, baseando-se num workflow que englobará os seguintes níveis de actuação:
 
1º Nível — Atendimento via Hot Line, mail e via utilização de aplicação de registo de incidências designada por Portal de Utilizadores;
 
2º Nível — Intervenção On-site por Workgroups especializados;
 
3º Nível — Atendimento por especialistas certificados nas áreas técnicas.
 
Outra vertente importante do serviço contratado é o Asset Management, componente totalmente gerida pelo Centro de Coordenação Operacional da Reditus — estrutura partilhada do Grupo Reditus que tem como função a manutenção e actualização do inventário, controlo de todos os equipamentos em trânsito, controlo e gestão das equipas de suporte local, dos níveis de serviço e Reporting.
 
Este contrato vai de encontro ao objectivo do Grupo Reditus de desenvolver projectos de outsourcing de apoio ao negócio dos clientes, através da conjugação de competências humanas especializadas, metodologias apropriadas, processos optimizados e flexíveis e de tecnologias de informação que visam o aumento da produtividade.