NOTÍCIAS

Clientes da Reditus manifestam-se “muito satisfeitos” com os serviços prestados em 2016

Os resultados do inquérito de Avaliação da Satisfação do Cliente (ASC) da Reditus relativo ao ano de 2016 revelam um nível de satisfação global de 82% (muito satisfeitos).

Este estudo anual enquadra-se no âmbito da política de qualidade da Reditus e assume-se como uma ferramenta essencial para a gestão e melhoria dos serviços e do negócio.

Os resultados obtidos neste estudo de satisfação demonstram que a Reditus mantém elevados níveis de satisfação dos seus clientes, atingindo um nível global médio de satisfação dos clientes de 8,2 numa escala de 1 (muito insatisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). O valor final de 8,2 corresponde à média ponderada considerando os resultados por unidade de negócio.

Neste estudo, realizado através de entrevistas presenciais e inquéritos online, os clientes continuam a considerar aspetos como a Flexibilidade e Disponibilidade, a Identificação e Relacionamento com o Cliente e o Empenhamento e Competência das Equipas como fatores distintivos da Reditus face à concorrência.

Nas diversas dimensões dos serviços de IT Outsourcing e Client Services, numa escala de 1 a 10, os clientes mostraram-se muito satisfeitos. O aspeto com avaliação média ponderada superior foi a Comunicação (9,2). O Preço foi a segunda questão com melhor avaliação média ponderada (8,7), seguindo-se a Gestão do Serviço (8,6) e as Competências da equipa (8,5). A Qualidade (8,2) e os SLA’S (8.1) foram as respostas com menor pontuação média, ainda assim ambas com valor superior a 8.

A satisfação média global dos clientes de Client Services (CS) foi de 7,8, um valor que reflete a satisfação média com os serviços de Business Process Outsourcing (7,6) e os serviços de Contact Center (8,0).

Já na unidade de negócios de IT Services, em 2016, a satisfação global dos clientes foi de 8,6, um valor alcançado pela média de três resultados: 8,3 como resultado médio da satisfação global dos clientes de serviços de IT Outsourcing; 9,3 como resultado médio dabsatisfação dos utilizadores de serviços de outsourcing de IT; e 8,3 como resultado dos inquéritos de satisfação a clientes de serviços de assistência e manutenção.

Por último, nota para a satisfação média global dos Clientes de Plataformas e Aplicações (P&A), que em 2016 alcançou o valor de 8,25.

Angelina Leal, Diretora da Qualidade da Reditus explica a importância do estudo para a empresa, “A Reditus tem conduzido este estudo desde 2013,de forma a dar a melhor resposta às crescentes necessidades dos seus clientes. Os seus resultados ajudam-nos a progredir e a definir a uma estratégia de negócio com o foco nos fatores mais críticos para os nossos clientes”, conclui a responsável da Qualidade da Reditus.